quinta-feira, abril 28, 2016

Video Tatu tu tá II - Tráfico de Animais Silvestres

Veja mais um vídeo que integra o material do projeto Liberdade & Saúde - animais silvestres livres: pessoas saudáveis. O projeto é executado pelo IBAMA-PI, sendo coordenado pelos Médicos Veterinários Fabiano Pessoa e Sandovaldo Moura.




O projeto busca promover a utilização da educação ambiental como ferramenta de combate ao tráfico de animais silvestres e prevenção de suas zoonoses através da integração entre o IBAMA-PI e o sistema educacional público e privado de ensino. Os educadores, durante os cursos, recebem o material elaborado pela equipe do IBAMA-PI (gibi Liberdade & saúde, cd cantando por liberdade, joguinhos, cartazes, vídeos e cd contendo as palestras e as músicas animadas em power point). Assim, o projeto parte do pressuposto que essa informação chegará aos alunos e, por meio desses, aos seus familiares e amigos, os quais, conscientes dos malefícios do tráfico, não comprarão animais silvestres ilegais. Consequentemente, não serão cúmplices nas crueldades praticadas durante a sua captura e transporte. Além disso, não se exporão às zoonoses silvestres, resultando em ganhos econômicos e ambientais.

contatos:sandovaldo@yahoo.com.br; fabiano.pessoa@hotmail.com

Ficha técnica: Letra - Sandovaldo Moura, Música - Messias Messina, Intérprete - Darlene Viana, Backing Vocals: Anne Holanda e Sabrina Alcântara,Vídeo - Sandovaldo Moura.

Nenhum comentário: