segunda-feira, março 21, 2016

ASPEA lança Concurso de Fotografia “From Rivers to Ocean” (“Dos Rios aos Oceanos”)


Jovens de até 18 anos podem concorrer a prémios com fotografias da natureza
A ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental lançou no dia 18 de Março o concurso de fotografia “From Rivers to Ocean” (“Dos Rios aos Oceanos). Até ao dia 22 de Abril, a população escolar, com idade até 18 anos, pode registar o seu olhar e a sua sensibilidade neste concurso nacional de fotografia da natureza. O tema  “Dos Rios ao Oceano” está enquadrado nos 7 Princípios de Literacia do Oceano.
O Concurso de fotografia “From Rivers to Ocean” insere-se no âmbito do Projeto ”My Observatory from Rivers to Oceans – MyO_R2O”, um projeto coordenado pela ASPEA com a parceria de 4 escolas (Agrupamento  de Escolas da Murtosa, Escola Secundária Viriato em Viseu, Escola Secundária Ginestal Machado em Santarém e Colégio de Santa Maria em Lisboa). Conta ainda com a colaboração do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e da Escola Profissional Gustave Eiffel (EPGE). Este projeto é financiado pelo fundo EEAGrants através da Direção Geral de Políticas do Mar, o operador do programa.
O concurso é dirigido a jovens até aos 18 anos de idade, de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, residentes em território nacional.
A participação no concurso é gratuita mas sujeita ao preenchimento de uma ficha de inscrição, devendo todos os participantes (continente, ilhas) participar com um conjunto de 3 fotografias que contem uma história sobre o oceano numa abordagem criativa, enquadrada nos Princípios de Literacia do Oceano.  
Cada concorrente poderá participar com um número máximo de 3 conjuntos de 3 fotografias.
O júri, de reconhecida idoneidade, será composto por um membro da direção da ASPEA, e dois fotógrafos profissionais de natureza (Bernardo Conde e Vasco Pissarra). No âmbito deste concurso serão atribuídos 3 prémios às melhores fotografias submetidas a concurso. Para concorrer é necessário ler atentamente o regulamento  e preencher  devidamente a  ficha de inscrição. Todas as informações necessárias para a  candidatura , bem como o regulamento do concurso, ficha de inscrição e o cartaz oficial, estão disponíveis em myobservtory.wix.com/myo-r2o
Para mais informações contactar: lisboa@aspea.org  / 21 772 4827

Nenhum comentário: