quinta-feira, março 24, 2016

Cine Cabaça realiza mostra de audiovisual no Assentamento Terra Vista


O Cine Cabaça realizou a sua 3ª exibição no Assentamento Terra Vista (MST), localizado na zona rural do município de Arataca, território de identidade Litoral Sul da Bahia.

Esta iniciativa se soma as ações do projeto Rede Cineclubista nas Escolas, uma realização da OCA (Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica) e Cineclube Mocamba. O projeto conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz).

Nesta oportunidade foi exibido o filme “Como Nascem os Anjos” que conta de Maguila, Branquinha e Japa, três moradores do morro Dona Marta no Rio de Janeiro. Eles acabam se envolvendo numa tensa fuga pela cidade do rio, após Maguilla assassinar o chefe do morro num disparo acidental. Em sua fuga, Maguila encontra Branquinha e Japa, duas crianças que decidem acompanhá-lo. O filme aborda a relação do tráfico de drogas nas comunidades do Rio de Janeiro.

A prática cineclubista visa trazer o cinema para o cotidiano do nosso assentamento, numa perspectiva de fomento à cultura popular aos moradores de área de reforma agrária. As sessões são sempre gratuitas e abertas para toda a comunidade; após a exibição, são realizadas roda de conversas para troca de impressões e sentimentos sobre o filme.



Nenhum comentário: